domingo, 13 de julho de 2008

"Nortada"

Bela tarde a de sábado, deixando a preguiça espreguiçar-se á medida que o dia vai correndo, o sol convidando á simples contemplação, á conversa que vai escorrendo em torno de uma cerveja convenientemente gelada. Fala-se de Piratas e Piratarias, mas também de viagens, de outros portos, do prazer da partida, de azimutes, de outras gentes, outros lugares e também do prazer da chegada. O sol vai descendo, pescadores regressam ao cais enquanto o tempo passa sem que se dê por ele a passar. A tarde vai caíndo mas a Nortada que nos embala vai soprando, anunciando que voltará no dia seguinte. Fala-se da Ria, pois claro, das navegações, dos Esteiros, dos canais e das impossibilidades de certos passeios, por calados pensados para outras águas.
A tarde vai-se e fica a Nortada, velha amiga que por vezes chateia mas, aos amigos perdoa-se tudo, fazem parte de nós.

2 comentários:

Renato Avelar disse...

Prezado Carlos, hoje é domingo, ja são 11 e meia da noite , o vento sul corta a cidade, e os barcos descansam no único clube náutico de Vitória, cidade que adotei ainda com 4 anos de idade .
Estou confortavelmente aboletado e sossegado em frente ao meu PC, as crianças já dormiram e me dão o merecido sossego, então me preparando psicologicamente para mais uma semana de trabalho e desta feita... naveguei calmamente, como num prazeiroso cruzeiro em noite de lua cheia,por todos os cantos deste blog.
Um agradável passeio, recheado de histórias, belos trechos de literatura, cultura e imagens.
Este blog é realmente muito bacana, diria "cult".
Gostaria de uma dica, como fazer para colocar uma música no blog, tal como neste que agora navego?
bons ventos.
E se me permitires , colocar um link dele no meu blog(the yacht-men)para que os Brasucas conheçam um pouco desta magia .
renato avelok
Vitória-Espirito Santo-Brasil.
www.avelok.com.br

almagrande disse...

Renato,esteja á vontade para linkar o "Almagrande".Deixo-lhe aqui a morada das musiquinhas, regista-se e pode criar a sua Playlist.Para publicar basta anexar o código que lhe vai aparecer junto da música que escolher.bons ventos

https://www.imeem.com/login/