terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Moonbeam IV"






'No matter whether she is under way or at anchor, Moonbeam is beautiful to look upon, and combining the speed of a racer with the comfort of a cruiser, is a vessel any seaman would be proud to own'.


Desenhado e constrúido por William Fife III entre 1914 e 1920 para Charles Plumtre Johnson, sendo o maior dos quatro que ele mandou fazer. Vencedor da King's Cup em 1920 e 1923, teve nos dez anos que se seguiram e enquanto não surgiram os J-Class nos anos 3o, um brilhante percurso desportivo. Como outros, no decurso da II Guerra Mundial, foi levado para o sul de França e em 1950 é comprado pelo Príncipe Rainier do Mónaco, rebaptizado de "Deo Juvante", estando dez anos na posse da família Grimaldi. Depois de anos como barco de cruzeiro do Conde Hannibal Scotti, foi descoberto na Grécia pelos actuais proprietários que se decidem por um restauro de grande envergadura, feito num estaleiro Birmanês durante três anos.
De regresso ao Mediterrâneo, participa habitualmente no circuito regateiro dos clássicos fazendo aínda serviços "charter".
Comp. 32.1m /Larg. 5.1m / Cal. 3.9 m /Área vélica máx. 791 m2

5 comentários:

Eugénio disse...

Lindo!
Parabéns pelas pesquisas e pela partilha. Assim não custa nada aprender, obrigado

almagrande disse...

Boas Eugénio, quanto mais pesquiso a obra do homem, mais o considero genial. Não publiquei nenhuma foto do interior mas é fabuloso, feitos para pessoas de bom gosto.

Anónimo disse...

É de facto é genial!
Agora falando do Rádio Almagrande,
não sei o que se passa mas já há vários dias que não consigo ouvir música!O que é uma pena diga-se de passagem porque quando ando a fazer as minhas pesquisas,normalmente costumava ouvir a musica que aqui tem,ultimamente não tem sido possível e eu não sei porquê!:0(

almagrande disse...

Boa tarde JC, não sei o que se possa passar, neste momento estou a ouvir e nada de anormal.

Anónimo disse...

Pois.... nem eu sei!De facto este blog é o único dos que tem rádio que eu não consigo ouvir!Não sei porquê.