terça-feira, 16 de setembro de 2008

"Flamingos na Ria"

Avistei o primeiro grupo há coisa de dois ou três anos, nunca tal tinha visto por estas bandas. Desde aí que se vêem regularmente e cada vez em maior número, não tardará, digo eu, que comecem a engalanar as trelas de alguns aspirantes a caçadores que grassam cada vez mais no nosso país. Daqueles que , confundem caça com selvajaria desenfreada e que não tendo uma rolita ou patito que se atravesse na sua frente, vai de dar fogo em gaivotas, melros, arrancas de pinheiro, sinais de trânsito, janelas e portas dos palheiros que ainda se vão mantendo na ria ou em qualquer outra coisa que dê para aliviar o stress.
Há uns anos atrás, um conhecido caçador da nossa praça foi dar uma voltita pelo campo de Salreu, cruzando-se com um "caçador" que regressava já a casa com um saco volumoso ás costas.
Depois de uma breve troca de palavras pergunta ao ajojado "desportista", "então, matou alguma coisa ..?", "30 bicos.." respondeu displicentemente o outro, abrindo o saco e mostrando orgulhosamente uma sacada de gaivotas e galinhas de água..
Aposto que uma alma destas não enjeitará a possibilidade de fazer um figurão na tasca da terra quando entrar com um ou dois no bornal.
fotos- Joaquim Marques

4 comentários:

joao madail veiga disse...

Estás a chegar ao motivo pelo qual eu, carinhosamente diga-se, chamo ao teu blog "PARECIA A GUERRA DO VIETNAM"

almagrande disse...

Estava a escrevê-lo e ri-me, precisamente por me lembrar da estória que me contou..e do link.

Anónimo disse...

Deve ser do aquecimento global!
Não só aparecimento dos flamingos na Ria mas também o haver cada vez mais desses figurões, ditos "caçadores"!

Anónimo disse...

Pode bem começar a caça aos flamingos caros amigos, ontem no canal história dei conta que os Romanos deliciavam-se com um bom flamingo assado!!!! olha se pega moda! Flamingo no forno!!! arroz de Flamingo.... panados de peito de Flamingo....