De tal modo estava o dia, convidativo.... para a vela, aquele vento certinho, a maré plena, que, acabando as tarefas no CENARIO, ficámos a observar a luz de fim de tarde. E veio a conversa, "agora é que era... sair daqui com este vento, esta maré, esta luz...", e nós a olhar a lancha do meu irmão, ali em frente. "Bem, não fazemos vela, mas podemos andar de barco". Eram 7da tarde. A lancha "Ventura" foi á água. Fixámos o motor, abastecemos e zás! a caminho do Carregal. Foi uma hora a deslizar sobre a água, nem uma palavra, eu e o António A. Passámos na foz do Cáster, Tijosa, Marinha, Torrão do Lameiro, Areínho. O dia estava de facto bom para velejar, concordo.
3 comentários:
Haverá alguém que não se renda à eólica?
Hoje esteve um magnífico dia de vela. O Almagrande devia ter saído... Boa Páscoa em terra ou na Ria, para o timoneiro e tripulação.
Obrigado Maffie. Há mais marés que marinheiros, pode ser que no próximo fim-de-semana esteja melhor. Boa Páscoa.
De tal modo estava o dia, convidativo.... para a vela, aquele vento certinho, a maré plena, que, acabando as tarefas no CENARIO, ficámos a observar a luz de fim de tarde. E veio a conversa, "agora é que era... sair daqui com este vento, esta maré, esta luz...", e nós a olhar a lancha do meu irmão, ali em frente. "Bem, não fazemos vela, mas podemos andar de barco". Eram 7da tarde. A lancha "Ventura" foi á água. Fixámos o motor, abastecemos e zás! a caminho do Carregal.
Foi uma hora a deslizar sobre a água, nem uma palavra, eu e o António A. Passámos na foz do Cáster, Tijosa, Marinha, Torrão do Lameiro, Areínho.
O dia estava de facto bom para velejar, concordo.
Enviar um comentário