domingo, 26 de abril de 2009

"Tardada"


Ontem tive uma bela tardada de vela, proporcionada por uma das classes do Centro de Vela da Costa Nova. Num "Sprinto", com um dos "Vouguistas Militantes" da Ria como intrutor, três alunos e eu de boleia, como mero expectador. Gostei do barco, perfeitamente adequado à função, com um comportamento são e bastante previsível, espaçoso e simples de tripular. Mas gostei pricipalmente do bom ambiente a bordo, da calma e do desembaraço dos instruendos. Depois de termos vencido, a custo, a corrente fortíssima até à entrada da barra, fomos mar-adentro numa velejada de grande luxo, com os alunos a revezarem-se ao leme com grande à-vontade. O mar, com uma vaga larga e um vento na conta certa fizeram o resto; uma tardada de grande prazer.
Ainda nos cruzámos com o Delmar Conde, também a fazer o gosto ao dedo no seu "Mike Davis" e com um outro, de belíssimas linhas clássicas. A maquininha desta vez ficou em casa!
O regresso ao clube foi igualmente agradável, apesar de algumas gotas de chuva que entretanto cairam. Ao Miguel e restante tripulação o meu agradecimento pelo óptimo passeio.

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Eis o que deve ter sido uma boa tarde!

almagrande disse...

Boas Laurus. Foi óptima, boa companhia,um ventinho na conta e sem que nada tivesse corrido menos bem.