terça-feira, 20 de maio de 2008

Enquanto andei por Pardilhó a acompanhar a construção do Almagrande, fui tirando fotografias sem outro intuito senão o de poder recordar a evolução da construção do barco. No entanto, algumas vezes passou por lá o meu amigo Quim Marques, competentíssimo proa da embarcação, munido da máquina de filmar. Fotos e filme andaram esquecidos durante uns meses, até que, durante um fim de semana do último inverno, possivelmente sem nada melhor para fazermos, ajudados por um terceiro elemento,o Moreira, crítico de cinema com elevada reputação no vale do Antuã e arredores, juntámos algumas das fotos e partes do filme em DVD. Ainda em produção, está no entanto quase pronto..foi um parto difícil. O meu obrigado ao Quim, o homem das máquinas e ao Moreira, o Bergman da "Praça do peixe". Aqui fica uma pequena amostra..

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Querido Almagrande:

A SeaWitch está enfeitiçada! A tua 1ª música põe-lhe as escamas em pé e os teus escritos e fotos atraiem a sua mente curiosa por tudo o que exale odor a maresias. As copadas de café deixaram de ser bebidas na cama ou na torre de vigia, olhando o horizonte, os flamingos na ria e as ondas a quebrar na ilha, mais ao fundo. Agora ela vem aqui espreitar o que vai na alma de Almagrande.

Parabéns ao Quim pelo video! Que luminosidade fantástica!

E tu, a rir! Foi bom de ver! Para mim tão raro ver-te rir assim, um nadita intimidado pela objectiva, mas quase descontraído. Tens que rir mais! Fica-te bem.

bj