domingo, 25 de maio de 2008

"Bico da Murtosa"

Domingo, passeio pela Murtosa e arredores, " o passeio dos tristes..", não sei quem terá sido o triste que teve a triste ideia de chamar tristes a quem faz tal passeio. Nem quero saber.
Inaugurado há uns dias, o novo porto de abrigo para os pescadores no Bico da Murtosa, é mais um motivo a justificar uma passagem por aquelas bandas, seja por terra ou de barco.Os meus parabéns ás gentes da Murtosa.

5 comentários:

joao madail veiga disse...

Eu sei que o NVV Veronique é um barco de Mar, mas, querendo, como é que eu o levo até ao Bico sabendo que tem 2 metros abaixo da linha de agua?
Está prevista a dragagem e marcação do canal do Muranzel até ao Bico?

almagrande disse...

Sinceramente não sei.Segundo ouvi, na zona Torreira têm andado em medições..esperemos que sim.Mas chegar com o Veronique ao bico..na preia-mar e mesmo assim não sei..ainda hoje estive a ver uma foto do Maria das Flores que foi lá construído...e de lá saiu!

almagrande disse...

Comandante Veiga,era uma boa oportunidade para ver uma embaixada da Avela no "POPA".

Anónimo disse...

Pessoalmente não tenho pachorra nenhuma (nem tempos!) para andar a 'olhar pó balão com a carneirada no passeio dos tristes'.

Assim, como gosto muito de ver, apreciar o tempo que me apetecer, fotografar, etc. faço 'passeios da triste', às horas a que a carneirada está na manjedoura a dar ao corta-palha. Aí posso rir à vontade, meter-me com as gaivotas, correr com o cão, rodopiar na areia e apreciar (e captar) a natureza. Vantagens de ser uma mulher independente!

Começa hoje novo curso no Nauta em Olhão para 'patrão de costa'...

Anónimo disse...

joao manuel do bunheiro residente en franca gosto muito dessa zona criança andava muito pour ai como ia au ciclo da murtosa estou com saudades dai amanha dia 6 apanho o aviao e no mesmo dia a noite espero estar a jantar no bico da murtosa