segunda-feira, 26 de abril de 2010

"À maneira..."



Um fim-de-semana à maneira, a fazer vela em boa companhia em barcos com andamentos mais ou menos semelhantes e que é um prazer ver evoluir no campo de regata. Rápidos, elegantes e graciosos, tanto os Vougas como os Sharpies. Verdadeiros hinos à construção naval do distrito pois, todos os Vougas presentes e alguns dos Sharpies, foram construídos cá.




Regatas animadas, um ou dois naufrágios, saltos de vento a baralhar o jogo, muita marola e muito vento no segundo dia, grandes chuveiradas que não foram suficientes para arrefecer os ânimos competitivos.



Bom ambiente, antes, durante e depois das regatas a complementar o prazer de se andar na água. Um agradecimento ao armador do "Raquel" pelo convite, à tripulação habitual do barco pela simpatia e ao Miguel Tavares, proa do "Almagrande", pela excelente reportagem fotográfica. Venha a próxima.





Fotografias - Miguel Tavares e José Folha

5 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotos são retiradas de uma revista de vela americana?
Aí não, têm escrito POR. nas velas Isto é na Torreira.Estava a brincar, claro.
Cria agradecer ao Marco Marques, Paulo Pissarro e ao Pedro do Nove Nós, pela grande prova que fizeram e de terem participado na PAN organizada pela APCV. O que importa nestes momentos de lazer, são muitos barcos, muitas regatas e bom ambiente.
Um muito obrigado Marco
"Raquel"

almagrande disse...

Boas João, eu é que agradeço.
Um abraço.
Marco

mike disse...

Há mais fotos no http://picatomike.blogspot.com/

Abraço
Mike

Anónimo disse...

A 2ª foto tem lugar em qualquer enciclopédia de vela ou num prospecto de fabricante...quase parece encenado para tal.
Abraço.
PJNunes

jc disse...

Eu estive na Torreira no fds e na verdade deleitei-me a vêr estas preciosidades a navegar mas fiquei triste com a Ria que está a morrer!Cada vez tem menos agua!
Abraço.