domingo, 22 de junho de 2008

"Alma Nova"

Acabou melhor do que começou o fim-de semana. Sábado, já a adivinhar-se um ventinho mas com um sol convidativo lá arrancámos prá Torreira com a traquitana toda atrás de nós. No espaço de 100 metros tudo se alterava, sobre a Ria havia um muro de nevoeiro, denso, húmido e um vento frescote e pouco agradável. Deu para dar umas voltas, fazer o gosto ao dedo mas sem deixar saudades. No domingo o sol voltou e o vento também, a soprar moderado com algumas rajadas "de grande luxo". É um previlégio fazer-se vela com semelhante cenário.
Um agradecimento á tripulação do Celta Morgana pela forma simpática como me receberam e me deram a provar as águas de Mourisca do Vouga, puras e cristalinas..!

7 comentários:

joao madail veiga disse...

Podia dizer, ou inventar, que tinha encalhado pelo caminho, mas não era verdade.
Dois dias antes, a jantar em casa de uns amigos, falou-se em jantar sabado à noite com uns outros amigos recem chegados de Marrocos. Nunca se falou em estar presente mas, na cabeça da dona da casa essa ideia formou-se. Por conta dessa ideia teve uma altercação com o filho que queria que os pais fossem a outro encontro, e foi feia a altercação.
Resultado, sentindo que a tempestade tinha sido causada por mim, embora o não tivesse sido, não tinha saída que não fosse jantar sabado na Costa Nova do Prado.
Tratou-se de arranjar transportes de e para S Jacinto, não foi fácil e de S Jacinto para a Torreira não arranjei mesmo.
Para atar os molhes acabei de almoçar no sabado depois da 1530, com obrigação de estar na Costa Nova pelas 1900.
Como se diz nos nossos meios, "...haja marinheiros que marés não faltam...'

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, me chamo cristiano e sou do brasil. Sou velejador, meu veleiro é um pequeno de 16 pés, com cabine, muito seguro. Gosto muito de veleiros clássicos e pretendo ter um ainda. Aqui perto da minh cidade tem um estaleiro que fabrica um veleiro clássico muito lindo (www.kalmar.com.br). Abraço e bons Ventos! Msn: cristianoardenghi@hotmail.com

Marieke disse...

Nem podia deixar de ser..O pardal é um "sinhor"

Anónimo disse...

I don't like mondays either - parabéns pela escolha da música!

O tempo tem estado idêntico aqui, pelo menos a Sotavento. Neblina cerrada, uma humidade no ar q põe os cabelos em pé e as gargantas irritadas a qq um... vai levantando pelas 16h30 e às 20H00 dão-se uns mergulhos fantásticos com aguinha a 20ºC... e as noites de lua cheia foram tão agradáveis, a brisa tão convidativa...

CELTA MORGANA disse...

No Sábado passado, deve ter ocorrido qualquer coisa de estranho a bordo do VERONIQUE. Presumo, e apenas presumo que tecnicamente não deveriam estar reunidas as condições minimas para o seu sleeper (perdão, skipper) cumprir a sua tarefa mais básica em plena navegação.

Joao Augusto Aldeia disse...

Bom dia. Tenho algumas imagens da revista O Pescador, de 1948, onde é feita referência ao Campeonato Nacional de "Vougas"; se me indicar um email, poderei enviar-lhe os ficheiros.

almagrande disse...

Caro J.A.Aldeia, agradeço imenso que mos mande. As fotos de Vougas antigos são escassas.
O meu mail é almagrande@live.com.pt