domingo, 24 de abril de 2011

"La grande bouffe"


Tinha previsto um dia pacífico, um passeio pelos domínios da Cenário a assistir ao renascer dum velho casco de Vouga, mais um a engrossar a frota, de cara lavada e pronto prás lides. A época é dada a renascimentos, daqui se deseja longa vida ao "Celta", prestes a voltar às batalhas com ventos e marés.
Adiada a festa de lançamento por força de outras festas, em boa hora recebo um sms a desafiar-me para um bordo.."Há vento!".
Logo à saída da Costa Nova, um ventinho fresco a servir de aperitivo para uma tarde de altíssimo luxo, de grande vela  e emoções fortes.
O vento foi crescendo, a luz intercalava com a sombra de nuvens mais carregadas e um ventinho que exigia cada vez mais atenção à medida que nos chegávamos à entrada da barra.
O que seguiu foi uma montanha russa de água, vagas curtas e cavadas,vento a exigir o máximo de atenção à tripulação, enquanto o pequeno Sprinto saltava na crista de ondas que nos brindavam com grandes chapadas de água. Absolutamente brilhante!
Depois de uma boa milha mar-adentro, voltámos numa cavalgada fantástica, a surfar aquelas bestas desencontradas, pendurados na borda, no meio daquele mar esburacado.
A festa continuou ainda pela Ria fora, com uns belos plananços pra final de festa.
Acostámos ainda com a luz a alternar com as sombras, a Ria pardacenta e eu encharcado mas profundamente feliz.

Sem comentários: