quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Fair Winds"

"Jubilee"- 1893


Sempre me deu bastante gozo ir fazendo aqui o bloguinho, passar umas quantas horas à procura de umas fotos interessantes, em formatos suficientemente grandes para serem devidamente apreciadas, descobrir algumas em arquivos esconsos como esta aqui de cima de provecta idade. O procurar e eventualmente descobrir alguma que me chame mais a atenção e partilhá-la com quem vai passando sempre me deu grande prazer, e continua a dar.
Ter discussões com o proa porque estava a fotografar em vez de estar a olhar pró que devia, perdem significado pelo bem que sabe revisitar alguns momentos, chatear os amigos pelos filmes fantásticos arquivados em VHS no fundo da gaveta, o prazer de ler ou reler alguns livros, passagens brilhantes de tão verdadeiras que são, escabulhar a história, a maior parte das vezes fascinante, de algum barco centenário e dos homens que se lhe atravessaram no caminho.
Posts feitos a várias mãos, algumas bacoradas que se escrevem, procurar uma musiquinha que me fale ao ouvido.
O prazer de postar anda não sei por onde, o de procurar igual. O gosto pela água, pela Ria, pela vela e pelo Mar, igual ao de sempre.

10 comentários:

jc disse...

Eu sou dos que vão passando por aqui(diariamente), e continuo a ter prazer por lêr ou simplesmente vêr o que faz o favor de partilhar neste "aconchegante" espaço.Se um dia resolver parar,sentirei a falta deste espaço mas entenderei e respeitarei a sua decisão.
Obrigado Almagrande.

almagrande disse...

Obrigado JC, parece-me que está mais pra isso.

Laurus nobilis disse...

Pois... Eu também passo quase todos os dias... O bom gosto inicial continua e, portanto, estarei sempre por cá, até o Almagrande querer...

Anónimo disse...

Tenho o teu blog nos meus favoritos, e vejo-o invariávelmente todos os dias.A paixão pelos barcos á vela, leva-nos a procurar incessantemente, tudo o que se relaciona, e tu és um apaixonado.Obrigado pelos momentos ímpares, de imagens filmes e textos.
Um abraço
Jorge G.

almagrande disse...

Obrigado Jorge, o "Almagrande" fica por aqui. Se por acaso houver outro barco, aínda me meto noutra!!!

Anónimo disse...

Local de passagem diária, faz anos.
Parece que os Invernos são sempre mais dificeis. Naturalmente.
Obrigado Almagrande
António Carvalho

almagrande disse...

Obrigado António, boa sorte com o "Laura", está a ficar excelente.

Rui Silva disse...

Tambem passo aqui com alguma regularidade e tenho pena se acabar mas, estas coisas nunca podem ser por obrigação.

Unknown disse...

Gosto muito deste espaço. Pela beleza e qualidade das fotos, dos textos que escreve e, claro, da boa música.

almagrande disse...

Obrigado Maria, este mundinho sem boa música era uma chatice.