segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Trim...Stop"


A meio da semana passada sentia-me um bocado cansado, saturado da pressão habitual do trabalho e das pessoas com que sou obrigado a lidar. Estava a precisar de uma folga, de arejar as ideias e aliviar as costas, atirei o barro à parede e lá consegui meter meia semanita de férias com a "ponte" de sexta-feira à mistura. No feriado estive na Costa Nova pra um dia passado nas águas da Ria e do Mar, a manhã excelente a bordo do Vouga "Beatriz" que até deu pra sair pró Mar e, na volta, à entrada da barra, pra uma sessão de largos memoráveis com o barco surfando repetidamente na marola. Muito bom!
À tarde,acompanhei a progressão de dois alunos do CVCN num Hobie Cat 16 sobre um mar azul-petróleo de uma beleza única, belo remate pra um dia perfeito.
No fim-de-semana, em resposta ao toque de clarim do skipper do "Breeze", rumou ao Tejo um reforço prás regatas agendadas. Dois dias intensos, com sol e vento com fartura, que no Domingo passou os 27 nós reais, e uma equipa motivada com que foi um prazer navegar. Alguns desacertos foram desaparecendo e o barco mostrou trabalho, houve momentos muito bons a recompensar os esforços da tripulação que puxou bastante pelo cabedal. Bom ambiente a bordo, alguns berros e impropérios nas manobras mais sensíveis, risos, caras felizes e camaradagem em dois dias de excelente vela. Um agradecimento ao Miguel e à Joana pela forma excelente como sempre recebem e à restante tripulação pelos momentos fantásticos passados a bordo e em terra. Com isto tudo regressei ao trabalho um bocado amassado, umas férias vinham a calhar..

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e