domingo, 20 de setembro de 2009

"Regata Cenário"


Chegámos à Torreira com a traquitana toda, debaixo de um céu que tanto ameaçava chuva, como a seguir abria, a prometer uma tarde solarenga. O vento, a soprar fraquinho de Oeste, fazia antever uma tarde sem grandes sobressaltos. Depois de uma noite longa e duma manhã fastidiosa encafuado numa sala, a ouvir uma igualmente fastidiosa formadora a debitar informação desinteressante, uma tarde repousante precisava-se. A Torreira voltou à calmaria, depois das enchentes do S.Paio, na ria não se via vivalma. Aparelhámos o barco e apontámos a Norte com uma brisa certinha que, ajudados pela maré, nos pôs num instante na Varela e pouco depois nas imediações do campo da regata. Enquanto esperávamos a chegada das restantes embarcações, encalhámos o barco numa beira lodosa de um juncal e disfrutámos da beleza envolvente e da tarde calma.
Os restantes regateiros aparecem, pontuais, e os barcos cumprem o programa agendado, em regatas animadas, equilibradas e sem lenha partida. O vento fez o seu papel mas foi caindo com a tarde e quando voltámos à Torreira, era apenas uma brisa ténue, que a custo nos fazia vencer a corrente. A muito custo lá conseguimos levar o barco até ao cais e, quando acabámos as amarrações, a Ria era um espelho sem que algo se movesse.
Uma belíssima tarde de vela, um passeio óptimo e o prazer, entre outros, de ver o "Cisne" a voltar às lides. Gostava de lhe ter tirado umas fotos mas as pilhas da máquina recusaram-se a colaborar, há-de haver mais ocasiões.
Fica uma palavra de incentivo prá Cenário, continuem o bom trabalho.

6 comentários:

h ventura disse...

E parabéns ao "almagrande" pelo honroso 1º lugar na regata...
Para o ano vamos concerteza voltar a este campo de regatas, com mais embarcações, espera-se.

almagrande disse...

Obrigado Helder, correu muito bem e foi muito agradável. Para o ano faremos os possíveis por estar lá.
Um abraço
Marco

joao madail veiga disse...

As minhas desculpas públicas pela não comparência e pelo não aviso.

almagrande disse...

Boas Comandante, não tem que se desculpar, marés é o que não falta para se darem umas passeatas. Temos que combinar uma saída e com um menu de gabarito a complementar.
Um abraço
Marco

jc disse...

Parabens, ouvi dizer que o ALMAGRANDE arrasou a concorrência!

almagrande disse...

Obrigado JC, mas não foi assim, as regatas foram muito equilibradas com todos a olhar por cima do ombro pra ver onde andavam os restantes.Mas acabou por correr bem..