quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Boys with toys"



Penúltimo dia de férias, em Agosto passado. A ideia inicial era a de um passeio matinal para os"Vouguistas" da região, fazerem um belo percurso e ganhar apetite para o almoço agendado para o Bico da Murtosa. Viriam alguns da Costa Nova e dois do lado norte da Ria, nós no "Almagrande" e o Helder Ventura no seu "Aventura".
Assim, no dia e às horas marcadas lá nos encontrámos na Marina da Torreira para aparelharmos as embarcações e zarparmos. Mas, em vez de um mar de água encontrámos um mar de lodo que impossibilitava qualquer tentativa de alcançar o canal de navegação. Para nos tirar o resto da vontade, a Sulada em crescente não tardou a trazer também uma chuva pouco convidativa à prática da modalidade.
Depois de umas trocas de telefonemas com as gentes da Costa Nova, que também já tinham posto a ideia de parte, resolvemo-nos apenas pelo almoço.
O vento que tinha começado por ser de Leste de manhã, rodando para Sul ao final desta, fazendo parecer que não daria outro tempo nesse dia, quando terminámos o café já ele estava de Noroeste e o sol brilhava.
Ala que se faz tarde, toca de aparelhar os barquinhos para matar o vício.
Que final de tarde fantástico, maré cheia, aquela luz própria de Setembro e na água dois Vougas e um Sharpie fazendos bordos ao sabor da fantasia. Belo final de férias

4 comentários:

Anónimo disse...

Almoço divino.... bem regado, e velejada de luxo não é assim comandante!!! :)

almagrande disse...

Nem mais.Claro,preciso e conciso.

h ventura disse...

Nestas coisas da vela o segredo é não desistir, acreditar que depois da borrasca haverá sempre uma bonança. Agradeço a referência ao AVentura. o que parecia tornar-se em dia chato, eis que culminou com excelente dança de velas...
Não posso deixar aqui um agradecimento ao Almagrande na pessoa do seu timoneiro pela presença nas água de ovar para a regata cenario... Existe uma medalha para ser entregue logo que possível. Um abraço.

almagrande disse...

Obrigado Helder, brevemente recomeçarei as minhas visitas à "Cenário".Foi um prazer estar presente na vossa regata.