quinta-feira, 27 de maio de 2010

"De volta"


Depois de um interregno bastante longo, lá voltou o barquinho às lides, desta vez em digressão à Costa Nova. O desafio foi feito na noite anterior, em amena cavaqueira à borda da Ria, saboreando a noite amena, a companhia e o sítio recôndito que mais parece saído de um filme de Buñuel. Como combinado, apresentei-me na Costa de armas e bagagens com a embarcação, agora já com as melhorias feitas nos últimos tempos; fundo pintado de novo, vernizes retocados e nova armação de mastro, que obrigou a trabalhos cuidados e algo morosos. Quando refiro trabalhos cuidados mais verdade seria dizer pouco cuidados porque uma ou duas medidas básicas falharam e tivemos que nos fazer valer de soluções de recurso pró barco ir prá água.
Já a coisa estava alinhavada, fez-se uma pausa para uma passeata até à barra a bordo do "Beatriz", com um vento simpático a querer virar para sul. Depois de termos estado parte da manhã a torrar ao sol a montar e afinar o "Almagrande", soube pela vida fazer uns bordos descontraídos. Regressámos ao cais, saltámos do barco prá esplanada onde nos foi servido um arroz de polvo que retemperou forças e mereceu aplausos da tripulação, que não se fez rogada e rapou o tacho.
Ao final da tarde foi a vez do "Almagrande" ir dar umas voltas, poucas, mas as suficientes pra se notarem algumas melhorias, sobretudo nas bolinas.
Belíssimo dia, a repetir mais vezes. Este fim-de-semana, a manterem-se as previsões de tempo, será o regresso à Torreira pra mais um ou dois bordos na Ria feiticeira.

1 comentário:

jc disse...

Então, um bom fim-de-semana por essa Ria feiticeira.