domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sir Thomas Lipton-"the most cheerful loser"























Entre 1899 e 1930,Sir Thomas Lipton apresentou-se cinco vezes como desafiante á Taça America,sempre com barcos chamados SHAMROCK.Nunca conseguiu levantar o que ele chamou de "velha caneca,o mais ilusório bocado de metal do mundo.."Após a derradeira tentativa,foi presenteado pelo mayor de Nova Iorque com uma taça em ouro agradecendo as sucessivas participações e a forma desportista de as encarar.Para a história ficou a frase"possivélmente o pior construtor de barcos do mundo,mas certamente o vencido mais animado"




2 comentários:

h ventura disse...

Pois meu caro cá vim visitar-te , e virei mais vezes, pois neste blog vive-se uma atmosfera com alma. Também já observei a saga da construção do "almagrande " em fotos. Parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns, Marco!
Adorei a música. Adorei as fotos. Estou certa que vou adorar ler o que escreveste até agora - vai ter que ser aos poucos, mas vai ficar a página aberta para ser mais rápido...
As lágrimas rolaram sem eu querer, muito quentes... de orgulho e de pena por a distância não permitir conversas construtivas noite adentro com um Tuga inteligente, culto, interessante e sangue do meu sangue!
Bons ventos, Primo!