quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Shadows"








Fotografias de Ainhoa Sanchez

terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Cruzeiro Costa Nova - Aveiro"








Imagens do passado fim de semana, mais um por terras e águas da Costa Nova. No sábado, os regateiros esperaram em vão que houvesse um ventinho que permitisse à organização dar as largadas, o dia cinzentão deu lugar a uma bela tarde de sol e a regata prevista a um belo passeio até às instalações da Avela, onde alguns dos barquinhos pernoitaram. No dia seguinte, com um calorzinho do melhor e um ventinho fraco de Oeste que foi caindo com o decorrer da regata, voltou-se à Costa Nova, num percurso um bocado penoso, tal  quantidade de bordos que se fez. Para dificultar um bocadinho mais a vida aos navegantes, os pescadores desportivos, mas pouco,insistem em maltratar a rapaziada dos barcos à vela. Vale tudo, impropérios, calhoadas, chumbeiradas, e, desta vez até um ameaço com arma de fogo. Houve um, bastante esclarecido que resumiu a coisa bem; "..Isto é pra andar a direito...não é pra andar aqui aos sss e rrs.."! Mas o dia estava de tal forma bom que atenuou a coisa e o balanço acabou por ser bastante positivo.
Fotografias - Miguel Tavares

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Viva a Ria!"


Sabe bem revisitar certos momentos, encontrar uma foto que resume o prazer de fazer vela, de fazer uns bordos com amigos, de se reviver a emoção do instante. Fica uma em que o barquinho, caprichosamente, parece seguir sozinho. O tal silêncio a bordo, o vento a passar, olhos posto nos telltales, a mente vagueia entre refregas e preparativos para a próxima manobra.
O prazer é imenso e a alma agradece.
Fotografia - Ró

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Costa Nova"








Imagens das regatas do último fim de semana na Costa Nova, organizadas pelo clube de vela local e que possibilitaram excelentes momentos de vela, confraternização e belas emoções aos intervenientes pelo equilíbrio no andamento dos vários barcos, sendo as opções tomadas pelas tripulações, determinantes nos resultados. O vento começou por soprar fresco de sul, a pregar alguns sustos e um viranço ( o nosso...!) e foi caíndo durante o evento, sol com força pra alegrar a Ria e aquecer três Almas mais encharcadas. No próximo, também no CVCN, há a regata de apoio à Liga Portuguesa contra o Cancro. Excelente iniciativa que merece ser acarinhada por quem anda nestas lides. Bons ventos prós regateiros.
Um agradecimento especial à fotógrafa de plantão e "Ground Crew", Sílvia Diaz.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Cruzeiro"


As fotos este anos são poucas, as fotógrafas habituais estiveram ausentes. Fica uma, um contra-luz de grande luxo, tirada a partir do "Almagrande", com o "Xanda" em primeiro plano e o grande "Zinda" a mostrar mais uma vez que velhos são os trapos. Foto - Miguel Tavares

domingo, 4 de setembro de 2011

"Águas de Março"


Parece Novembro, com ela a cair certinho, o Verão passou e deixou-me um travo agridoce, não sei se o copo está meio cheio ou meio vazio, os dias bons foram muito bons e os dias maus bastante maus. A nortada é implacável e faz-nos desejar dias mais soalheiros e amenos, a chuva que lave nuvens mais carregadas e traga um setembro como é costume, brando e com a luz do costume.
Foto - Ró

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Robert Grimson"

"Pride of Baltimore"


 "Outbound"


"Trade Winds"